Mostrando postagens com marcador Decoração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Decoração. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 11 de março de 2013

Galeria com vasos Chineses







A Lilian, aluna do atelier tinha muita vontade de colocar algum tipo de "coleção" nesta parede, que por sinal tem bastante visibilidade, já que sai do hall de entrada da casa. Como a residência foi decorada em estilo bem formal,  teve a idéia de pintar vasos e potiches em estilo chinês. Fizemos uma bela pesquisa e aí está o resultado! Não tem visitante que não se encante com a "galeria" e ficam genuinamente surpresos em saber que foi ela mesma quem pintou todos eles, 
 rsrsr!!!






segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cerâmica e turquesa: tudo a ver

Não consigo definir "a minha cor favorita"... Chego a conclusão que são muitas! Não posso passar perto de um sapato preto, amo roxo e TODAS variantes para me vestir, usar vermelho levanta o meu astral, tenho paredes verdes nos quartos de minha casa de campo, decididamente amarelo e ocre são as minhas eleitas para fachadas de casas e por aí vai. Entretanto o turquesa, é um caso de amor deslavado!!! Me rendo, me dobro e ainda por cima faço mesuras para os turquesas!!! Usando e abusando ou com apenas um toque, de pronto ilumina e alegra qualquer ambiente, decoração, objeto, roupa, jóia, o que for.
Recolhi algumas imagens na net para ilustrar o que escrevo aqui e mais embaixo, seis peças do ateliê, pois pintar usando turquesa, talvez seja o melhor de tudo!!! Tenham uma excelente semana.

Em tempo: para os adeptos do turquesa, não deixem de acessar este site: www.houseofturquoise.com
É tudo de bom!!!








Prato do Ateliê


Bowl usando relevos e com influência marroquina do Ateliê


Prato, relevos, influência árabe do Ateliê




Vaso com uso dos relevos, com influência francesa do Ateliê



                                                            Prato de parede do Ateliê

 Bowl em turquesa e marinho do ateliê

domingo, 3 de junho de 2012

TIFFANY


Charles Lewis fundou a Tiffany, Louis Comfort, seu filho, trouxe fama. Como se fora o próprio Midas, tudo que tocava, virava ouro, explorando a ornamentação com efeitos espetaculares e fazendo sucesso no mundo todo. Louis foi um importante designer de interiores (não qualquer interior, fez intervenções inclusive na Casa Branca), foi  muito bem sucedido na pintura, criou e produziu os famosos vitrais e luminárias, dedicou-se e conseguiu produzir os vasos de vidro iridescentes Favrile, envolveu-se também com a produção de cerâmica e finalmente imortalizou o nome Tiffany com  deslumbrantes jóias, tudo com desenhos super elaborados, inspirados principalmente na flora e fauna americana, refletindo o espírito da Art Noveau em toda sua obra.


O vaso abaixo, é um exemplo de como podemos nos inspirar e fazer uma "leitura" da obra de algum artista. Não por acaso, este vaso seja um dos meus preferidos!










Image
























http://www.treadwaygallery.com/ONLINECATALOGS/MAY2005/images/0464.jpg















UMA EXCELENTE SEMANA!!!

domingo, 27 de maio de 2012

Usando crayons na cerâmica

Uma interessante opção para trabalhos sobre o biscoito de cerâmica, é o uso dos crayons preparados com 
 corantes cerâmicos para trabalharmos underglaze, ou seja, embaixo do esmalte. Confesso uma certa 
 dificuldade em encontra-los aqui no Brasil. Entretanto, como quase tudo que é muito bom para a cerâmica vem de fora mesmo, os crayons não seriam exceção. Pessoalmente tenho uma boa quantidade de matite sottocristalina da hobby colorobbia italianos, tenho também underglaze decorating crayons da Amaco dos USA e alguns da tintas finarte, aqui do Brasil (não achei no site, não sei se ainda fabricam).  Portanto, quem quiser realizar trabalhos deste tipo, tem que correr atrás. Não existem segredos, como o nome crayon já indica vá colorindo o seu projeto, vale usar o dedo e esfuminhos (encontrados em qualquer boa papelaria - os esfuminhos, claro, rsrsr!!) para suavizar o trabalho ou parte dele, bem como  na junção de cores. De resto vá fazendo tentativas e os resultados aparecerão. A única dificuldade de fato que este trabalho apresenta, é a esmaltação. Por isto, algumas dicas: não fique esfregando o giz compulsivamente para conseguir aprofundar uma cor, pois o pó que ele vai soltando é que vai dificultar a esmaltação. Vale soprar levemente o trabalho no final. Eu já fiz uso de spray para cabelos (aplicados com moderação e de longe)  para a fixação (olha o que é usar a imaginação!!!) com ótimo resultado. Posteriormente, a finarte colocou no mercado um produto para fixar produtos que não possuem fixação própria, que também usei e funcionou. 

Quem sabe me perguntem: Por que quis fazer este tipo de trabalho??? Porque acho bacana e principalmente adoro desafios!!!

















 










 Estes são os crayons da Amaco mencionados acima.

TENHAM TODOS UMA SEMANA EXCELENTE !!!