Mostrando postagens com marcador Alunas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alunas. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 12 de março de 2013

cursos 2013


DIVULGANDO O ATELIÊ:
Estamos ainda no começo do ano, portanto vale a pena vir conhecer o atelie, avaliar de perto a qualidade dos nossos trabalhos e fazer uma aula experimental. O espaço é bastante agradável e com facilidade para estacionar seu carro (todos sabemos como isto está ficando complicado em nossa cidade ) .
Cursos em andamento: segundas das 19.00 às 22.00
                                         terças das 14.00 às l7.00 
                                         quartas das 09.00 às 12.00 e 14.00 às 17.00
                                         quintas das 14.00 às 17.00 

studiocor@uol.com.br
cel. 78769074 (nextel)
 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Galeria com vasos Chineses







A Lilian, aluna do atelier tinha muita vontade de colocar algum tipo de "coleção" nesta parede, que por sinal tem bastante visibilidade, já que sai do hall de entrada da casa. Como a residência foi decorada em estilo bem formal,  teve a idéia de pintar vasos e potiches em estilo chinês. Fizemos uma bela pesquisa e aí está o resultado! Não tem visitante que não se encante com a "galeria" e ficam genuinamente surpresos em saber que foi ela mesma quem pintou todos eles, 
 rsrsr!!!






segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cerâmica e turquesa: tudo a ver

Não consigo definir "a minha cor favorita"... Chego a conclusão que são muitas! Não posso passar perto de um sapato preto, amo roxo e TODAS variantes para me vestir, usar vermelho levanta o meu astral, tenho paredes verdes nos quartos de minha casa de campo, decididamente amarelo e ocre são as minhas eleitas para fachadas de casas e por aí vai. Entretanto o turquesa, é um caso de amor deslavado!!! Me rendo, me dobro e ainda por cima faço mesuras para os turquesas!!! Usando e abusando ou com apenas um toque, de pronto ilumina e alegra qualquer ambiente, decoração, objeto, roupa, jóia, o que for.
Recolhi algumas imagens na net para ilustrar o que escrevo aqui e mais embaixo, seis peças do ateliê, pois pintar usando turquesa, talvez seja o melhor de tudo!!! Tenham uma excelente semana.

Em tempo: para os adeptos do turquesa, não deixem de acessar este site: www.houseofturquoise.com
É tudo de bom!!!








Prato do Ateliê


Bowl usando relevos e com influência marroquina do Ateliê


Prato, relevos, influência árabe do Ateliê




Vaso com uso dos relevos, com influência francesa do Ateliê



                                                            Prato de parede do Ateliê

 Bowl em turquesa e marinho do ateliê

domingo, 3 de junho de 2012

TIFFANY


Charles Lewis fundou a Tiffany, Louis Comfort, seu filho, trouxe fama. Como se fora o próprio Midas, tudo que tocava, virava ouro, explorando a ornamentação com efeitos espetaculares e fazendo sucesso no mundo todo. Louis foi um importante designer de interiores (não qualquer interior, fez intervenções inclusive na Casa Branca), foi  muito bem sucedido na pintura, criou e produziu os famosos vitrais e luminárias, dedicou-se e conseguiu produzir os vasos de vidro iridescentes Favrile, envolveu-se também com a produção de cerâmica e finalmente imortalizou o nome Tiffany com  deslumbrantes jóias, tudo com desenhos super elaborados, inspirados principalmente na flora e fauna americana, refletindo o espírito da Art Noveau em toda sua obra.


O vaso abaixo, é um exemplo de como podemos nos inspirar e fazer uma "leitura" da obra de algum artista. Não por acaso, este vaso seja um dos meus preferidos!










Image
























http://www.treadwaygallery.com/ONLINECATALOGS/MAY2005/images/0464.jpg















UMA EXCELENTE SEMANA!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Azul com Verde


Olá!!!
Na cerâmica nos utilizamos das formas, cores, brilhos e texturas, principalmente, ao criarmos uma peça.
Hoje trago cerâmicas do ateliê usando azul com verde, que muito me agrada e espero que aos leitores deste blog também.

Tenham uma ótima semana!!!







                                                                    

















Uma excelente semana a todos!!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bacana: cinzeiros para charutos


Assim como o hábito de fumar (péssimo, deixei este vício fazem 12 anos), os cinzeiros e tudo que se refere ao fumo estão indiscutivelmente OUT, com excessão dos charutos.
Dizem os aficionados que não se fumam charutos, se degusta. A este respeito, existem ritos, acessórios, clubes, discussões...
Polêmicas a parte, em função da "demanda" (rsr!), temos executados aqui no ateliê, cinzeiros muito vistosos, interessantes. 
Espero, com as fotos abaixo, poder inspirar tanto algum fumante desejoso de algo do gênero para si, como 
quem esteja a procura de idéias para pintar um também.
Uma ótima semana!!!








 

 













segunda-feira, 26 de março de 2012

Sempre surpreendente!

Voltei!!! Que Ipad, que Laptop que nada! Embora tenha ambos, "bão" mesmo é o meu PC, onde guardo "de" tudo um pouco...


quando tudo começa...



Momento mágico: abertura de forno!!!






olhem só abaixo, este belo vaso em estilo "decô"


ao sair do forno!





Atenção!!!
dica muito bem dada a seguir:
passar 2 demãos de engobe preto
riscar o desenho
prencher com relevo branco de maneira meio grosseira



neste caso, usei turquesa
(amo)



resultado final!!!



Mais um exemplo: vaso em estilo italiano pintado com corantes azuis



resultado final: notem que a aluna mudou de ideia quanto a barra superior;
apagou a pintura e fez uma barra lisa com auxílio do torno
(menos muitas vezes é mais)




Ok.! Semana que vem, tem mais. Estou pensando em falar sobre relevos.
Beijos a todos e uma ótima semana!!!