Mostrando postagens com marcador Cursos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cursos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 12 de março de 2013

cursos 2013


DIVULGANDO O ATELIÊ:
Estamos ainda no começo do ano, portanto vale a pena vir conhecer o atelie, avaliar de perto a qualidade dos nossos trabalhos e fazer uma aula experimental. O espaço é bastante agradável e com facilidade para estacionar seu carro (todos sabemos como isto está ficando complicado em nossa cidade ) .
Cursos em andamento: segundas das 19.00 às 22.00
                                         terças das 14.00 às l7.00 
                                         quartas das 09.00 às 12.00 e 14.00 às 17.00
                                         quintas das 14.00 às 17.00 

studiocor@uol.com.br
cel. 78769074 (nextel)
 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Galeria com vasos Chineses







A Lilian, aluna do atelier tinha muita vontade de colocar algum tipo de "coleção" nesta parede, que por sinal tem bastante visibilidade, já que sai do hall de entrada da casa. Como a residência foi decorada em estilo bem formal,  teve a idéia de pintar vasos e potiches em estilo chinês. Fizemos uma bela pesquisa e aí está o resultado! Não tem visitante que não se encante com a "galeria" e ficam genuinamente surpresos em saber que foi ela mesma quem pintou todos eles, 
 rsrsr!!!






terça-feira, 26 de junho de 2012

Técnica com Wax Resist


Vejam só o que achei no youtube! Muito divertido e fácil de fazer .
O wax resist é uma emulsão de cera feita a base de agua que se presta a preservar o espaço onde for aplicado e que pode ser encontrado facilmente em lojas de produtos cerâmicos.Não requer prática, tampouco habilidade e para quem não dispõe de "baldes" de tinta literalmente (rsrsr!!), vale fazer com o pincel mesmo. O importante é usar e abusar da criatividade nos desenhos e combinações de cores. 
Caso alguém precise de maiores explicações, entre em contato comigo através do meu e-mail : studiocor@uol.com.br que terei o maior prazer em esclarecer quaisquer dúvidas!!!


domingo, 27 de maio de 2012

Usando crayons na cerâmica

Uma interessante opção para trabalhos sobre o biscoito de cerâmica, é o uso dos crayons preparados com 
 corantes cerâmicos para trabalharmos underglaze, ou seja, embaixo do esmalte. Confesso uma certa 
 dificuldade em encontra-los aqui no Brasil. Entretanto, como quase tudo que é muito bom para a cerâmica vem de fora mesmo, os crayons não seriam exceção. Pessoalmente tenho uma boa quantidade de matite sottocristalina da hobby colorobbia italianos, tenho também underglaze decorating crayons da Amaco dos USA e alguns da tintas finarte, aqui do Brasil (não achei no site, não sei se ainda fabricam).  Portanto, quem quiser realizar trabalhos deste tipo, tem que correr atrás. Não existem segredos, como o nome crayon já indica vá colorindo o seu projeto, vale usar o dedo e esfuminhos (encontrados em qualquer boa papelaria - os esfuminhos, claro, rsrsr!!) para suavizar o trabalho ou parte dele, bem como  na junção de cores. De resto vá fazendo tentativas e os resultados aparecerão. A única dificuldade de fato que este trabalho apresenta, é a esmaltação. Por isto, algumas dicas: não fique esfregando o giz compulsivamente para conseguir aprofundar uma cor, pois o pó que ele vai soltando é que vai dificultar a esmaltação. Vale soprar levemente o trabalho no final. Eu já fiz uso de spray para cabelos (aplicados com moderação e de longe)  para a fixação (olha o que é usar a imaginação!!!) com ótimo resultado. Posteriormente, a finarte colocou no mercado um produto para fixar produtos que não possuem fixação própria, que também usei e funcionou. 

Quem sabe me perguntem: Por que quis fazer este tipo de trabalho??? Porque acho bacana e principalmente adoro desafios!!!

















 










 Estes são os crayons da Amaco mencionados acima.

TENHAM TODOS UMA SEMANA EXCELENTE !!!


                                                                            



segunda-feira, 26 de março de 2012

Sempre surpreendente!

Voltei!!! Que Ipad, que Laptop que nada! Embora tenha ambos, "bão" mesmo é o meu PC, onde guardo "de" tudo um pouco...


quando tudo começa...



Momento mágico: abertura de forno!!!






olhem só abaixo, este belo vaso em estilo "decô"


ao sair do forno!





Atenção!!!
dica muito bem dada a seguir:
passar 2 demãos de engobe preto
riscar o desenho
prencher com relevo branco de maneira meio grosseira



neste caso, usei turquesa
(amo)



resultado final!!!



Mais um exemplo: vaso em estilo italiano pintado com corantes azuis



resultado final: notem que a aluna mudou de ideia quanto a barra superior;
apagou a pintura e fez uma barra lisa com auxílio do torno
(menos muitas vezes é mais)




Ok.! Semana que vem, tem mais. Estou pensando em falar sobre relevos.
Beijos a todos e uma ótima semana!!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

a cerâmica e as crianças


Não é preciso saber desenhar, pintar ou ter qualquer experiência artística, apenas estar motivado para desenvolver um trabalho criativo. Isto vale tanto para adultos como para crianças.
No caso delas e da cerâmica, especificamente, desfrutar de uma gama de cores (esmaltes, corantes), ferramentas apropriadas (pincéis) e a possibilidade de expressar os sentimentos e sensações, constitui um instigante universo a ser explorado, oferecendo recursos para trabalharem habilidades e imaginação.

A este respeito, tenho oferecido algumas alternativas interessantes, entre elas a comemoração do aniversário, por ex., promovendo um pequeno workshop para a aniversariante e suas amiguinhas (no máximo dez crianças), com duas a três horas de duração. O ambiente totalmente descontraído, amigável que se instala é delicioso. O duro é aguentarem a espera de dois dias para receberem as peças após a queima... Mas pelo brilho nos olhinhos, hã! mais que valeu a pena...























segunda-feira, 12 de março de 2012

nas vitrines, pássaros!!!




Em lojas e revistas de decoração, na Gift Fair de poucos dias
atrás, nos antiquários e claro, nas casas de alunas do ateliê(rsrsr!!!), os pássaros estão fazendo muito sucesso, alegrando e personalizando a decoração.

Exemplifico com alguns dos pássaros pintados, bem como com algumas "coleções" que foram feitas para que apreciem o resultado que trazem aos ambientes.

Uma ótima semana!!!