sexta-feira, 23 de março de 2012

a cerâmica e as crianças


Não é preciso saber desenhar, pintar ou ter qualquer experiência artística, apenas estar motivado para desenvolver um trabalho criativo. Isto vale tanto para adultos como para crianças.
No caso delas e da cerâmica, especificamente, desfrutar de uma gama de cores (esmaltes, corantes), ferramentas apropriadas (pincéis) e a possibilidade de expressar os sentimentos e sensações, constitui um instigante universo a ser explorado, oferecendo recursos para trabalharem habilidades e imaginação.

A este respeito, tenho oferecido algumas alternativas interessantes, entre elas a comemoração do aniversário, por ex., promovendo um pequeno workshop para a aniversariante e suas amiguinhas (no máximo dez crianças), com duas a três horas de duração. O ambiente totalmente descontraído, amigável que se instala é delicioso. O duro é aguentarem a espera de dois dias para receberem as peças após a queima... Mas pelo brilho nos olhinhos, hã! mais que valeu a pena...























2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Dimitri, adorei o seu comentário!!! É mesmo muito bom desenhar, pintar, enfim, qualquer tipo de arte deixa a gente mais feliz!!!
      beijinhos!!!
      Teresa Cristina

      Excluir